Estes dois MBAs na Nova Zelândia possuem 100% de empregabilidade

Cursos em construção e gerenciamento de projetos de engenharia atendem a demanda de infraestrutura em cidades como Auckland. Saiba mais

Nova Zelândia é um país em construção: das ruas cosmopolitas de Auckland e Wellington até os lançamentos de Queenstown e as reformas de Christcruch, a demanda por profissionais de construção e engenharia é altíssima.

Isso se reflete nos ótimos resultados que a Auckland University of Technology possui em termos de empregabilidade especialmente em dois de seus MBAs. Todos os formandos nos cursos de Master of Construction Management e Master of Engineering Project Management saíram empregados, de acordo com a universidade.

O Master of Construction Management ensina como gerenciar projetos de construção complexos. Desenvolvido em parceria com líderes na indústria de construção, o objetivo é formar administradores que tenham tanto competências técnicas de construção quando a habilidade de gerenciar os diversos aspectos que envolvem projetos modernos na área.

Os formandos, após um ano, podem assumir cargos como consultores, gerentes administrativos e gerentes operacionais de construções em planejamento ou em execução.

Já o Master of Engineering Project Management é voltado para profissionais de engenharia que queiram melhorar suas habilidades de gestão e avançar para cargos mais seniores, além de recém-graduados que queiram fundar ou participar de companhias de engenharia modernas.

Após um ano de curso, esses líderes compreenderão aspectos como captação de investimentos, comunicação, design e motivação, indo além da montagem de materiais e de sua engenharia.

Fonte: Portal Exame